O comércio internacional, impulsionado pela globalização, apresentou um crescimento muito significativo nas últimas décadas.
Nesse contexto, as atividades de importação e exportação passaram a ter uma relevância enorme para todos os países.
O motivo é simples: por envolver transações entre, pelo menos, duas nações, esse tipo de operação comercial pressupõe a entrada e saída de produtos ou mercadorias de um determinado lugar, assim como o transporte para outro, com localização além das fronteiras nacionais.
O ato da importação de um bem ou produto, acontece quando um país compra mercadorias ou produtos originados de outro país.
Ou seja, os produtos são fabricados em outros países e comprados pelo Brasil ou qualquer outro país, por exemplo.
Um dos principais motivos que a importação de produtos é realizada, é a necessidade de suprir a falta de matéria prima ou mão de obra interna que existe no brasil que pode não dar conta da demanda necessária.
Esse cenários podem acontecer quando os recursos são obsoletos ou caros, ou ainda, quando não existe uma mão de obra desqualificada ou despreparada para tal necessidade.
Conheça nosso novo anunciante nas categorias:
É importante ressaltar que se a moeda local for forte, ou seja, se ela tem uma boa cotação em frente às demais, você conseguirá maior margem para negociações, como a compra de mais moedas estrangeiras e, consequentemente, mais bens estrangeiros, então a facilidade de importação e negociação, tendem a aumentar.
O post Os principais tipos de Importação e Exportação na Vila Leopoldina, Perdizes #EncontraVilaLeopoldina apareceu primeiro em Anuncie Grátis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.