Para que o câmbio automático cumpra seu objetivo, o sistema conta com o auxílio de componentes específicos para essa função.
Sendo assim, as tradicionais peças de transmissão foram substituídas por dispositivos hidráulicos e módulo eletrônico.
No lugar da embreagem, foi colocado um conversor de torque.
Logo, as trocas de marchas acontecem de forma automática conforme os critérios do próprio sistema.
O conversor de torque é responsável por fazer a conexão entre o motor e o câmbio.
Nesse caso, o óleo entra em ação para transmitir a rotação necessária.
Quando o veículo precisa ficar parado com uma leve pressão no freio, o motor passa a girar no mínimo, e a pressão exercida sobre o óleo é reduzida.
Às vezes, os mecânicos são culpados de falar em termos que alguém não familiarizado com carros pode não entender.
Certifique-se de conhecer o problema e os reparos necessários antes de escolher uma das oficinas de automóveis em sua área.
Não tenha vergonha em perguntar ou afirmar que não entendeu um termo técnico usado.
Câmbios automáticos são uma incógnita até para muitos reparadores experientes, logo, não se sinta um verdadeiro “chato inconveniente” por almejar sanar todas as suas dúvidas.
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