A dor crônica e a dor aguda diferem significativamente em muitos aspectos e necessitam abordagem distinta. A dor aguda geralmente é nociceptiva (ou seja, resulta de lesão ou inflamação de tecido somático ou visceral), ao passo que a dor crônica pode ser nociceptiva ou neuropática (ou seja, resultante da manutenção neuronal da dor, tanto perifericamente como no sistema nervoso central), embora muitas vezes os mecanismos coexistam.
Uma revisão sistemática evidenciou que a abordagem multidisciplinar do paciente com dor crônica (exercício físico individualizado supervisionado, técnicas de relaxamento, terapia de grupo, sessões semanais de educação para o paciente e sessões de fisioterapia – 2 vezes por semana) é melhor que o tratamento médico tradicional. Contudo, uma melhor qualidade metodológica de tais estudos é necessária.
No que diz respeito ao tratamento medicamentoso, a dor nociceptiva geralmente é tratada com AINES ou analgésicos. Já a dor neuropática tipicamente é tratada com medicações que influenciam a ação dos neurotransmissores (ex: antidepressivos e anticonvulsivantes).
Conheça nosso novo anunciante nas categorias:
- Tratamento de Dor em Interlagos
- Tratamento de Dor em Cidade Dutra
- Tratamento de Dor no Grajaú
- Tratamento de Dor em Santo Amaro
O post Dicas de como escolher Tratamento de dor em Cidade Dutra, Interlagos, Grajaú e Santo Amaro #EncontraCidadeDutra apareceu primeiro em Anuncie Grátis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.